Infelizmente, o número de golpes que têm sido aplicados pelas redes sociais só tem aumentado.
🚨 Um dos mais comuns é o do falso boleto enviado pelo Whatsapp. Nesse golpe, em regra, a vítima tenta quitar uma dívida, porém, golpistas acabam se passando por um atendendo da instituição financeira, enviando, assim, um boleto falso para pagamento.
Ocorre que, a vítima, acreditando que está realmente conversando com um representante do banco, acaba pagando o boleto, percebendo o golpe apenas quando os estelionatários já estão com o dinheiro.
❗ No entanto, a depender do caso, as instituições financeiras envolvidas podem ser responsabilizadas e condenadas à restituição do valor pago pela vítima ao golpista, em razão da falha na prestação do serviço.
Isso porque, as instituições envolvidas na emissão do boleto, no pagamento deste e até mesmo a que seria a credora da dívida podem ser responsabilizadas caso não tenham oferecido a necessária segurança contra a fraude virtual.
📎 Contudo, cada caso deve ser analisado por um profissional especializado no assunto a fim de se saber a possível responsabilidade da instituição.
Você já conhecia esse golpe? Fique atento a ele!