📉💸 É comum as empresas adotarem algumas práticas que, apesar de parecerem inofensivas, podem, na verdade, levá-las à falência.
Alguns erros, quando detectados a tempo, podem ser corrigidos e, assim, permitir que a empresa volte a crescer no mercado, gerando lucros e, até mesmo, tornando-se referência por sua boa gestão.
Por isso, listamos os seguintes erros para que você, microempresário, possa identificá-los no seu negócio o mais rápido possível. São eles:
👉🏻 NÃO EMITIR NOTAS FISCAIS: a prática é considerada sonegação fiscal e pode levar o empresário à prisão, além, claro, de sofrer punições do Fisco, o que, evidentemente, atrapalha o crescimento e imagem da empresa;
👉🏻 NÃO SEPARAR O DINHEIRO DA EMPRESA DO PESSOAL: retiradas constantes no caixa da empresa para pagar contas pessoais e o uso dos cartões da PJ para fins particulares podem gerar enormes confusões e atrapalhar no orçamento e crescimento do empreendimento;
👉🏻 NÃO TER UM PRÓ-LABORE: o erro acima pode ser evitado quando o empresário define um “salário fixo” para si mesmo. É o valor que ele, todo mês, pode retirar da empresa para utilizar para pagar suas contas pessoais.
Este conteúdo foi útil? Deixe sua opinião aqui nos comentários!